INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

terça-feira, 15 de maio de 2012

RECOLHIMENTO DAS CONVERTIDAS - alvo da atenção dos deputados do PSD na Assembleia Municipal

O Recolhimento das Convertidas, em fase de classificação como Monumento de Interesse Público após pedido de classificação apresentado pela ASPA 14 anos atrás,  é um edifício que exige uma intervenção muitíssimo bem pensada e que respeite a identidade e "espírito" do lugar, "... de modo a salvar este impressionante ambiente, este perfeito exemplo de como era  a vida de clausura do século de ouro da cidade de Braga".
A visita realizada ao local por deputados municipais do PSD e orientada por Eduardo Pires de Oliveira (ASPA), que organizou o pedido de classificação, permitiu apresentar imagens que não deixam qualquer dúvida sobre  os alertas da ASPA quanto à importância do monumento.

                                                                                   (Para ler o texto abrir hiperligação em novo separador)
Diário do Minho - 14/05/2012

A ideia da realização de um debate público sobre o futuro do Recolhimento das Convertidas, no próprio edifício, é algo que a ASPA tem intentado fazer há longo tempo. Só ainda não o fez porque não teve autorização para o realizar naquele local. 
Concorda com esse debate? Então deixe a sua opinião no inquérito promovido pelo Diário do Minho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário