INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

terça-feira, 31 de julho de 2012

ENTRE ASPAS - "Desclassificação do conjunto de edifícios da Avenida da Liberdade"

Efetivamente há aqui culpa do organismo de tutela do Estado devido à falta de resposta rápida, à falta de fiscalização. Mas também há uma Câmara que tem de se considerar incompetente porque vê que estas obras estão a acontecer e nada faz. Aliás, num Estado de Direito, a primeira reação deveria pertencer-lhe, deveria ter sido a Câmara a alertar os promotores e os projetistas de que aquilo que estavam a propor era profundamente errado.
Mas não, nada, rigorosamente nada fez. Demitiu-se das suas obrigações. E depois veio dizer que a culpa era dos outros!!! Infelizmente nada que se estranhe!
(Para ler o texto abrir hiperligação em novo separador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário