INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ENTRE ASPAS - "As Novas Tecnologias e a Defesa do Património"

As TIC proporcionam um espaço virtual de reflexão, debate e partilha de memórias, a elevado número de bracarenses que se preocupam com o património local. Os grupos criados no facebook sobre o tema comprovam isso mesmo.
Mas, quando a pressão junto das instituições e da opinião pública se torna necessária, é indispensável a presença física dos apoiantes das Causas. São esses os momentos que tornam visível a convicção e força dos defensores do Património. 
A luta pelo Salvamento de Bracara Augusta (de 1976 à atualidade!), do Mosteiro de Tibães (1981 a 1986)  e a Salvaguarda das Sete Fontes (1995 a 2011, e continua!), são o reflexo dessa força.
Diário do Minho - 25 de julho 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário