INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

BANCO PORTUGUÊS DE GERMOPLASMA VEGETAL - uma boa notícia

O Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV) tem passado momentos de grandes dificuldades. Iniciou o trabalho na Quinta dos Peões (as fichas iniciais demonstram isso mesmo), foi desalojado por motivos alheios à vontade dos seus dirigentes e passou momentos de incerteza quanto o futuro. Não tem usufruído do apoio esperado para uma instituição desta natureza, apesar de desenvolver um papel essencial à conservação do património genético vegetal.
Merece todo o apoio das entidades locais e nacionais, o que nem sempre tem acontecido.
Depois do texto publicado na coluna Entre Aspas, e da visita promovida pela ASPA ao Banco Português de Germoplasma Vegetal, fomos surpreendidos, muito positivamente, com o compromisso assumido pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga relativamente a este equipamento essencial à conservação do património genético vegetal.
Diário do Minho - 21 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário