INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Visita ao Banco Português de Germoplasma Vegetal

A ASPA organizou uma visita ao  Banco Português de Germoplasma Vegetal, a realizar no dia 15 de julho, pelas 16:30h, sendo orientada pela Engª Ana Maria Barata.

Nº máximo de participantes: 30
Inscrições: gratuitas, mas obrigatórias  até 13 de julho. Sujeitas  a confirmação.

Ponto de encontro: 
Quinta de São José, São Pedro de Merelim
(Estrada Nacional Braga/Prado)

O Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV), do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, tem como missão preservar e salvaguardar sementes recolhidas junto dos agricultores, nomeadamente cereais, leguminosas grão, hortícolas, plantas aromáticas e medicinais, pastagens e forragens.
No BPGV trabalha uma equipa de investigadores e técnicos que têm em mãos a conservação do património genético do país, através de técnicas de frio, coleções de campo, in vitro e criopreservação. 
A avaliação deste património faz parte integrante das atividades do BPGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário